quarta-feira, agosto 22, 2007

Para a Carolina



Por vezes penso no que seja realmente a amizade...Porque tinho sido presenteada com uns valentes estaladões... de pessoas queridas. Pessoas que pensava quererem o bem, em que EU poderia ter confiança e amizade e sentir que poderia receber isso mesmo em troca...E penso no quanto a amizade pode ser supérflua, relativamente fácil de nascer mas difícil de ser mantida. É ,em alturas apropriadas. Incrementada de interesses e de cinismo, de certas confusões mentais por vezes, associadas a um estado mais festivo. Mais oportuno. Mais malicioso. Amizades meramente situacionais, vazias de profundidade, sorrindo à magia do momento apenas.Talvez porque para essas pessoas partilhar, é simplesmente sorrir, felicitar, acompanhar as pessoas unicamente nos momentos felizes de suas vidas. Sendo assim ,será sempre mais simples não reter na memória aspectos essencias, sentimentos presentes. Sorrir e fácil, partilhar um gesto é fácil mas apreendê-lo verdadeiramente, descobrindo a autenticidade dos sentimentos e das pessoas, torna-se mais complexo, aspecto este que é realçado sempre, quando os contornos da situação se assumem predominantemente negativos.

Mas por certo..tu, CAROLINA, nao es uma dessas pessoas. Es a amiga a quem dedico este espaco..

Existe algo que caminha connosco, aquilo que abre as portas a quem sabe ver com o coração. A luz que alguém exibe é algo de extremamente valioso, dessa forma consegues ver o quanto a pessoa tem para dar ao mundo e o quanto tu podes inovar na sua presença. A verdade é que desde a algum tempo, tenho a sorte de poder fazer desta luz uma das minhas companhias de sempre. Aquela luz que procuro no fundo do ser, aquela que está lá, na caixinha, a caixinha da minha vida, das minhas escolhas, de quem fui, a Carolina que pertence aos albúns de fotos. E certo que aprendemos muito juntas e o tempo folheia as páginas do calendário velozmente, mas não o bastante, deste modo notícias importantes, carinho e apoio nunca se perderam por entre as esquinas da vida. Existem muitas opções, escolhas, diferentes realidades, pessoas distintas... Mas o sentimento que cada uma faz nascer em si, gera peculiares reacções quando sabes fortemente quem está a teu lado e o que isso poderá significar. E isso, é o que me faz escrever este texto.. Agarra toda essa luz que tens e espalha-a por quem se cruzar por ti em todas as tuas caminhadas. Sê feliz, distribuindo sorrisos a quem tem a sorte de poder estar a teu lado. Se apagares uma luz da foto ,percebes o quanto ela pode ficar escura. Sim, se apagares na foto a luz que vem de ti.

A quem nunca ocorreu o desejo de ser quem não é? Olhar para pessoas que estão mais felizes com suas vidas e suspirar pensando, também desejava ser amada assim, realizada assim, obter sucesso no que faço ... Mas que pensamento tão fraco podes ter tu ?! Se não existisses, quem no teu lugar iria dar alegrias a quem mais ama? Quem iria procurar pistas no céu estrelado ? Quem iria percorrer sonhos, por ti ? Será que riam, choravam com a mesma intensidade que tu? Quem iria cheirar flores, numa caminhada pelo campo ao entardecer? Haveria alguém que por ti , vivesse desilusões que mostrassem o quão forte podes ser ao mundo? Alguém que amasse tão forte a tua vida? Interpretaria alguém uma estrela cadente tão bem como o fizeste numa companhia especial?

Tu és forte, especial, diferente, lutadora, detentora duma magia única. Nunca deixes que essa pessoa que és se transforme, aconteça o que acontecer!!! Porque tu nasceste pra vencer!!

E eu tenho o privilegio de te ter como amiga!!

É realmente genuíno , quando vamos buscar força e sorrisos na felicidade evidente que nos rodeia, mesmo ás vezes quando não a sentimos valentemente, mas o sentimos na nossa presença, quem está por perto, quem o está, estando tão longe, e a isso chamo poder...poder que existe nas ligações sinceras das pessoas. Como sinto por ser tua amiga. Como é que não ficamos com um sorriso na cara? Vendo as pessoas que nos são especiais explodindo de felicidade? Eu fico, e muito , tenho esse poder de ficar feliz através dos gestos , dos olhares , dos corações das pessoas, mas poder poder , tem elas....que transformam uma lágrima minha ,de salgada a doce.

Desejo, no fundo que sejas feliz!! Carpe Diem!!




Sem comentários: