sexta-feira, outubro 19, 2007

Se eu for prometes que vens ter comigo??

Há histórias que têm um espaço, um tempo e uma dimensão estranha. Cheguei à conclusão, feliz conclusão que essas histórias que nao percebemos muito bem como vêm e como vão, sao aquelas mais bonitas de viver. Acho que a nossa história começou um bocado assim. Já sei que vagueavas noutros espaços, noutros tempos, mas em paralelo eu vagueava também. Estou feliz por num único ponto, neste cruzar de constelacões, tu teres sido a estrela que mais brilhava no meu céu. Essa estrela eu mantenho comigo. A nossa história pode ter tido um cruzar estranho, mas tem as páginas todas por escrever. E eu quero escreve-las contigo. Lado a lado..na certeza e na incerteza, na presença, na ausência, no amar e no amar, e somente nele. Obrigada por seres a estrela do meu Universo, tantas vezes ja foi confuso, mas desta vez com a certeza que briharás mais e mais a cada dia que passa. Eu sei, que nada acontece por acaso. Tu aconteces, aqui e agora...e amanhã e depois...e infinitos mais além... :)
Na vida existirão sempre adversidades, incertezas, caminhos com arburtos densos, ou a lua escondida por entre névoa... Mas para chegares à lua, ou ao riacho no fim dos arbustos, só depende de ti.. Não te convenças que constrois o que queres por um estalar de dedos..Corre atrás do que queres, sabe, procura o que tu queres!
Mas sobretudo diz-me ao final do dia,
que quando te deitas te sentes feliz.
Eu só quero que sejas feliz, como me fazes hoje e fazias ontem e o farás amanhã.
Para ti..dou-te todo o tempo do mundo...
Vá para onde for, esteja com quem estiver, viva o que viver, amar-te-ei, amar-te-ei acima de tudo.

sinto uma dor no peito.
e um vazio faz perguntas.
ondas de calor.
frio no pensamento.
tenho saudades .
Tuas.
Há muito que não ouço de ti.
Há muito que não pensava em ti.
onde estás no mapa?
tenho saudades.
Tuas.
sonhei contigo ontem .
e hoje não te encontro.
dá-me um abraco.
encontra me novamente.

Para ti, Nuno, o meu amor, carinho e dedicação.

Obrigada por teres voltado atrás, antes da porta fechar. Obrigada!

quarta-feira, outubro 17, 2007

És a minha clave de sol!!!


Estas predistinado para o êxito, a tua vida será um longo e amplo êxito....A menos que tu próprio tenhas quebrado um tal destino....

"Qual fénix, hoje renasco das minhas próprias cinzas. As minhas memórias são uma árvore velha tatuada a canivete com nomes de apaixonados, insultos, promessas e risos. Pego nelas e na minha essência, e acrescento-as ao que me tornei. Decido o que sou agora. Altero-me, corto-me e coso-me. Mudo... por ti, porque te amo."

O mundo não pára para que um coração partido se conserte. Por mais que a vida não tenha aquela felicidade antiga, o sol continua a pôr-se há mesma hora, o carteiro continua o mesmo chato de sempre a tocar na campainha três vezes, os dias sucedem ás noites e por aí fora.
Estás vivo, olha em volta, limpa as lágrimas, as portas não estão todas fechadas..

...tambem pode ser uma clave de Dó...

segunda-feira, outubro 01, 2007

Happiness is just a teardrop away!!


Não tenho medo que me olhes e descubras
as histórias que os meus olhos amendoa escondem
porque se os souberes decifrar bem, eles tudo te irão dizer
(há quem diga até que eles sejam expressivos demais...)
Não receio que entres no mapa da minha pele

que tantas vezes foi beijada pela lua
ou encontres novos sinais que eu julgava nem existirem...
quero deixar-te observar os meus lábios insatisfeitos...
ou meus cabelos incertos que teimam em querer se governar sozinhos

não te conheco, mas no entanto quero que me observes..
não procuro nada..
será que és tu quem me vai procurar?



Sentei-me contigo na rua das histórias, onde tantas outras vezes se calhar já nos tinhamos cruzado antes. Com capas, pinturas ou rostos diferentes.
Olhei para ti e notaste algo diferente. Tentaste perceber a causa de cinzento nos meus olhos. Disse-te, revoltada comigo mesma, como se estivesse com o peito explodindo de dor: Amar-me-ias, mesmo sabendo que eu já magoeei alguém? Sabendo que em tempos coloquei a vida de outro(s) em frente à minha? Que também fui má, agi com raiva de algo, alguém? Amar-me-ias sabendo que corro o risco de me tornar cruel por vezes? Que já fui cruel? Que já segui o meu coração, sentindo apenas o meu próprio prazer? Que já desejei quem deveria ser proibido? Amar-me-ias sabendo que me entrego demasiado ao que gosto? Amar-me-ias mesmo já tendo sido injusta? Amar-me-ias mesmo sabendo que sou eu a que acredito menos em mim mesma? Sabendo que por vezes me sinto perdida? Amar-me-ias com tudo de mau que poderei ter sido?

Nisto fizeste um silêncio.
Olhaste para mim, fechaste-me os olhos e suavemente me deste um beijo bem sentido no canto do olho, tentando apanhar a lágrima que de lá queria encontrar a luz do dia. Disseste: Não importa o que foste. Não importa o que fizeste. Não importa o que sentiste, o que te fizeram sentir. A vida começa em nós dois. Aqui e agora.

"Y me quedé soñando, con la ilusión a cuestas,
con la esperanza guardada,
en el bolsillo roto de un pantalón,
en el baúl sin fondo de mis decepciones

Aletargada en el tiempo obsesionada con verte
Se enrojecieron mis ojos se marchitaba mi mente

Será, que aún no se llenaba la luna
Será, que el tiempo fue menguando nuestras ganas
Será, será, será, será la luna
Será, será, será, serán las ganas, será..."

quarta-feira, agosto 22, 2007

Para a Carolina



Por vezes penso no que seja realmente a amizade...Porque tinho sido presenteada com uns valentes estaladões... de pessoas queridas. Pessoas que pensava quererem o bem, em que EU poderia ter confiança e amizade e sentir que poderia receber isso mesmo em troca...E penso no quanto a amizade pode ser supérflua, relativamente fácil de nascer mas difícil de ser mantida. É ,em alturas apropriadas. Incrementada de interesses e de cinismo, de certas confusões mentais por vezes, associadas a um estado mais festivo. Mais oportuno. Mais malicioso. Amizades meramente situacionais, vazias de profundidade, sorrindo à magia do momento apenas.Talvez porque para essas pessoas partilhar, é simplesmente sorrir, felicitar, acompanhar as pessoas unicamente nos momentos felizes de suas vidas. Sendo assim ,será sempre mais simples não reter na memória aspectos essencias, sentimentos presentes. Sorrir e fácil, partilhar um gesto é fácil mas apreendê-lo verdadeiramente, descobrindo a autenticidade dos sentimentos e das pessoas, torna-se mais complexo, aspecto este que é realçado sempre, quando os contornos da situação se assumem predominantemente negativos.

Mas por certo..tu, CAROLINA, nao es uma dessas pessoas. Es a amiga a quem dedico este espaco..

Existe algo que caminha connosco, aquilo que abre as portas a quem sabe ver com o coração. A luz que alguém exibe é algo de extremamente valioso, dessa forma consegues ver o quanto a pessoa tem para dar ao mundo e o quanto tu podes inovar na sua presença. A verdade é que desde a algum tempo, tenho a sorte de poder fazer desta luz uma das minhas companhias de sempre. Aquela luz que procuro no fundo do ser, aquela que está lá, na caixinha, a caixinha da minha vida, das minhas escolhas, de quem fui, a Carolina que pertence aos albúns de fotos. E certo que aprendemos muito juntas e o tempo folheia as páginas do calendário velozmente, mas não o bastante, deste modo notícias importantes, carinho e apoio nunca se perderam por entre as esquinas da vida. Existem muitas opções, escolhas, diferentes realidades, pessoas distintas... Mas o sentimento que cada uma faz nascer em si, gera peculiares reacções quando sabes fortemente quem está a teu lado e o que isso poderá significar. E isso, é o que me faz escrever este texto.. Agarra toda essa luz que tens e espalha-a por quem se cruzar por ti em todas as tuas caminhadas. Sê feliz, distribuindo sorrisos a quem tem a sorte de poder estar a teu lado. Se apagares uma luz da foto ,percebes o quanto ela pode ficar escura. Sim, se apagares na foto a luz que vem de ti.

A quem nunca ocorreu o desejo de ser quem não é? Olhar para pessoas que estão mais felizes com suas vidas e suspirar pensando, também desejava ser amada assim, realizada assim, obter sucesso no que faço ... Mas que pensamento tão fraco podes ter tu ?! Se não existisses, quem no teu lugar iria dar alegrias a quem mais ama? Quem iria procurar pistas no céu estrelado ? Quem iria percorrer sonhos, por ti ? Será que riam, choravam com a mesma intensidade que tu? Quem iria cheirar flores, numa caminhada pelo campo ao entardecer? Haveria alguém que por ti , vivesse desilusões que mostrassem o quão forte podes ser ao mundo? Alguém que amasse tão forte a tua vida? Interpretaria alguém uma estrela cadente tão bem como o fizeste numa companhia especial?

Tu és forte, especial, diferente, lutadora, detentora duma magia única. Nunca deixes que essa pessoa que és se transforme, aconteça o que acontecer!!! Porque tu nasceste pra vencer!!

E eu tenho o privilegio de te ter como amiga!!

É realmente genuíno , quando vamos buscar força e sorrisos na felicidade evidente que nos rodeia, mesmo ás vezes quando não a sentimos valentemente, mas o sentimos na nossa presença, quem está por perto, quem o está, estando tão longe, e a isso chamo poder...poder que existe nas ligações sinceras das pessoas. Como sinto por ser tua amiga. Como é que não ficamos com um sorriso na cara? Vendo as pessoas que nos são especiais explodindo de felicidade? Eu fico, e muito , tenho esse poder de ficar feliz através dos gestos , dos olhares , dos corações das pessoas, mas poder poder , tem elas....que transformam uma lágrima minha ,de salgada a doce.

Desejo, no fundo que sejas feliz!! Carpe Diem!!




sexta-feira, julho 27, 2007

What goes around comes around...





Hey girl, is he everything you wanted in a man

You know I gave you the world

You had me in the palm of your hand

So why your love went away

I just can't seem to understand

Thought it was me and you babe

Me and you until the end


But I guess I was wrong

Don't want to think about it

Don't want to talk about it

I'm just so sick about it

Can't believe it's ending this way

Just so confused about it

Feeling the blues about it

I just can't do without ya

Tell me is this fair?


Is this the way it's really going down?

Is this how we say goodbye?

Should've known better when you came around

That you were gonna make me cry

It's breaking my heart to watch you run around'

Cause I know that you're living a lie

That's okay baby 'cause in time you will find


What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around

What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around

What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around

What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around


Now girl, I remember everything that you claimed

You said that you were moving on now (on now)

And maybe I should do the same

Funny thing about that is

I was ready to give you my name

Thought it was me and you, babe (babe)

And now, it's all just a shame

And I guess I was wrong


Don't want to think about it

Don't want to talk about it

I'm just so sick about it

Can't believe it's ending this way

Just so confused about it

Feeling the blues about it

I just can't do without ya

Can you tell me is this fair?

Is this the way things are really going down?

Is this how we say goodbye?

Should've known better when you came around

That you were going to make me cry


Now it's breaking my heart to watch you run around'

Cause I know that you're living a lie

That's okay baby 'cause in time you will find


What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around

What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around

What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around

What goes around, goes around, goes around

Comes all the way back around


Don't want to talk about it

I'm just so sick about it

Can't believe it's ending this way

Just so confused about it

Feeling the blues about it (yeah)

I just can't do without ya

Tell me is this fair?

Is this the way things are going down?

Is this how we say goodbye?

Should've known better when you came around

That you were going to make me cry

Now it's breaking my heart to watch you run around'


Let me paint this picture for you, baby

You spend your nights alone

And he never comes home

And every time you call him

All you get's a busy tone

I heard you found out

That he's doing to you

What you did to me

Ain't that the way it goes


You cheated girl

My heart bleeded girl

So it goes without saying that you left me feeling hurt

Just a classic case

A scenario

Tale as old as time

Girl you got what you deserved

And now you want somebody

To cure the lonely nights

You wish you had somebody

That could come and make it right

But girl I ain't somebody i'm out of sympathysee


(What goes around comes back around)I thought I told ya, hey

(What goes around comes back around)I thought I told ya, hey

(What goes around comes back around)I thought I told ya, hey

(What goes around comes back around)I thought I told ya, heySee?Hey,hey,hey,hey...You should've listened to me, babyBecause(What goes around comes back around)

Na terra do Shakespear!

Londres...esta bela taciturna cidade. Na terra do Shakespear, nao poderia deixa de vos dedicar este magnifico pensar daquele que e o meu dramaturgo favorito, agora tao perto das suas raizes.
Dedicado a todos aqueles que durante este ano de ausencia, estiveram mais presentes que a minha propria sombra. A todos voces, amigos, o meu obrigada! Hoje sou verdadeiramente feliz...por tudo e por tudo. Por ter conseguido, voltar a ser simplesmente eu!

“ Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E, aprendes a construir as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de se despenhar a meio de um voo.Depois de um tempo, aprendes que o Sol queima se ficares exposto por muito tempo. E aprendes que não importa o quanto te importes, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceitas que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e tu precisas de perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar as dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la e, que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás para o resto da vida. Aprendes que verdadeiras Amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E que o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprendes que não temos que mudar de amigos, percebes que tu e o teu melhor amigo podem fazer qualquer coisa ou nada e terem bons momentos juntos.Descobres que as pessoas com quem te importas na vida são tiradas de ti muito depressa, por isso devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a últimas vez que as vemos. Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser. Descobres que leva muito tempo para te tornares a pessoa que queres ser e, que o tempo é curto. Aprendes que o que importa não é onde já chegaste, mas para onde te encaminhas, mas se não sabes para onde vais, qualquer caminho serve. Aprendes que, ou controlas os teus actos ou eles controlar-te-ão e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil é uma situação, existem sempre dois lados. Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática.Descobres que, algumas vezes, a pessoa que esperas que te chute quando cais é uma das poucas que te ajuda a levantar. Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que aprendeste com elas do que quantos aniversários celebraste. Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas. Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são tolices, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobres que só porque alguém não te ama da maneira que queres ser amado, não significa que esse alguém não te ame com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem demonstrar ou viver isso. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens que aprender a perdoar a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, serás em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém lhe traga flores. E aprendes que, realmente, deves enfrentar o mundo, que podes suportar... que, realmente, és forte e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não aguentas mais. E que, realmente, a vida tem valor e que tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. E aprendes... E aprendes... Com cada gesto, mesmo com um adeus, tu aprendes a SER FELIZ...”

Shakespeare

Long...Long time ago! The return!

Long...long time ago!!!!


A tentar perceber aquilo que se passa a minha volta... eram tantas as coisas que tinham como certas, e agora de repente tenho a sensação que estou entre paragens de vento , agarradas ao meu tudo que virou ainda mais. Porque quando olhas para a frente, não sabes muito bem o que ves... são imagens difusas, inconstantes e imprecisas. Quando olhas para tras sentes que tudo não passou de momentos , periodos éfémeros e que agora neste momento tenho a sensação de que foram meras encenações... Quando olhas para o lado ... sentes-te afundar num mar de impresões estranhas e confusas , o mundo virou-se de pernas para o ar, mas virou para o lado que eu queria. Finalmente!
.....e as vezes desiludimo nos tanto com as pessoas....E por incrivel que pareça elas nem reparam, ou se reparam não percebem...mas afinal o que mudou?
Nao mudou nada! Mudei eu! E que bom esta sensacao!
Não e que esteja triste, porque lá no fundo eu sei que fiz a opção correcta, visto todo o desenrolar deste ano e que não poderia fazer tudo, na vida há que fazer opções por muito que nos custe. Mas á superficie, á flor da pele, sinto uma inquietaçao estranha que incomoda, que me faz querer estar o maximo de tempo ocupada para não pensar muito nisso, porque voces vão e eu fico, porque ainda ecoam em mim memórias de um passado em que "voces " eram tudo para mim, em que me diverti como nunca, em que cresci como nunca, em que tive experiencia fantasticas de um talvez passado do qual eu sinto saudades, mas que tenho a perfeita noção que não voltará a ser como era ....porque desta vez voces vão ser personagem ....mas eu vou só ficar na plateia a torcer por voces acreditem...
Agora isto nao e um novo capitulo. E uma nova historia. Um novo livro!
È uma historia que nos deixa mais 5 segundos colados a cada pagina, a pensar em tudo o que nos move, nas mais pequenas coisas a que não damos importancia, enfim que nos faz pensar na nossa vida e nos alicia a fazer mais por ela nunca deixando os nossos sonhos de lado, nem que para isso tenhamos de dar tudo por tudo.
Sair para voltar a entrar, perder para saber reconstruir, lutar para saber viver!!

“Nunca deixes que alguém te diga que não consegues… Se tens um sonho, tens de o proteger. Se queres uma coisa, luta por ela”

E mantenho o Carpe Diem...e manterei para ser tatuado em mim, tatuado na alma. Ontem cheguei a conclusao de que ate gosto quando os meus dias nao correm como planeio, quando chego ao final do dia e penso que fiz tudo menos aquilo que tinha planeado fazer, as coisas vao acontecendo sem nos apercebermos delas...
Acordamos de manhanzinha com a certeza de que dia vai ser cheio , temos tudo planeado...depois vao surgindo propostas que ate vamos tentando recusar, por entre fardos de feno, méés , conversas "banais" , conversas "serias" daquelas onde chegamos a conclusão que basicamente são umas florzinhas, e so metem "pica" quando nao andam como abelhas atras do mel (pois abelhas!!) e muitas outras conclusoes estupidas ou não depende da prespectiva...e de voltar as "tentações" ... lá tentamos resistir.... mas quando chegamos a porta ... Não hoje não é o dia e voltamos para tras deixando de lado todos os planos da manha ...segue-se o almoço humm ...um dia de trabalho normal..e depois um copo no pub da esquina (uma daquelas coisas que eu não imaginaria fazer naquele dia) e quando finalmente paramos pensamos que realmente nao vale a pena planear muita coisa e muito mais exitante depararmo-nos com situações inesperadas....

Ao longo da vida vou precisando de novos desafios, de algo que peça mais de mim , que me faça ultrapassar os limites, porque só assim consigo descobrir novas coisas, novos sentimentos, novos lugares, novas sensaçoes...

Foi o que fiz este ano. E no meio de ressolucoes, conclusoes e distancias, acredito, cada vez mais acredito que as vezes vale a pena mudar o rumo as coisas, para que elas voltem ao basico rumo onde sempre estiveram!

A simplicidade faz das coisas muito mais bonitas!!

Vivo na simplicidade de ser o que sou, de ser feliz com isso, de no meio de Reis, Cavalos, Torres e Peoes, eu ser, de facto, a Rainha que se mexe em todas as direccoes do tabuleiro. Um cheque-mate final, para analisar que a vida e um jogo, e que nem sempre conhecer as regras e tudo, as vezes a que ter pericia, estrategia e atencao!

Sabem uma coisa?! Apesar de tudo esta vida é o máximo...todos os momentos são tão unicos, tão verdadeiros, tão reais , tão magicos... Ate mesmo os maus momentos, e agora olhando para eles como um filme que vai passando a minha frente , sinto que eles também foram realmente importantes ... São eles que nos fazem parar, repensar nas nossas vidas, nos nossos objectivos e recomecar a lutar .... fazem nos aprender, porque como alguem um dia me disse "podem nos avisar 500 vezes mas nós so aprendemos com os nossos erros" só quando estamos a beira do abismo e que conseguimos perceber aquilo que realmente queremos e porque tanto lutamos e ansiamos ...embora as vezes nos percamos por entre todos os aliciantes que a vida nos mete no caminho e que nos fazem desviar da trajectoria, mas so temos de parar e desviar para o caminho certo. Porque só quando estamos na eminencia de as perder e que percebemos o seu verdadeiro valor, e a vida é realmente valiosa deixa-la passar ao nosso lado é um estupendo desperdicio. E as vezes paramos ficamos num pseudo estado vegetativo porque doí olhar para trás , doí relembrar, doí muito mais esquecer e seguir em frente, mas um dia acabamos mesmo por abandonar o casulo e continuar "seguir em frente é sempre o melhor caminho". Hoje sinto-me bem , bem como ja não me sentia à muito tempo. Tenho as ideias arrumados e só quero mesmo viver a minha vida , afinal ela é só minha, quem a viverá alem de mim?

"...E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

CARPE DIEM ET CARPE NOCTEM...SEMPRE E PARA SEMPRE!!!
:)