terça-feira, janeiro 29, 2008

Como posso eu dizer que não tenho sorte, se o que não escolhi, é SORTE da minha vida?


Desculpem a escassez de palavras ultimamente para os demais...eu que tenho sempre tantas! mas os sentimentos calaram-me.
e eu hoje quero é sentir, sorrir, viver. partilhar estes momentos com quem mais gosto e sinceramente, sentar comigo e dizer de mim para mim como me sinto feliz.

Ontem acordei constrangida, como se tivesse traído todas as nossas memórias.
Reflecti sobre isso o dia todo, sobre o bem e o mal alojados no meu coração, sobre a raiva que por vezes transborda... e percebi que mesmo que caminhasse muito, com a existência destes sentimentos ,permaneceria no mesmo sítio.
Está na altura de libertar toda a mágoa e frustração, está na altura de não parar para olhar para trás, porque sempre fui nostálgica sobretudo do que não chegou a acontecer. Perco tempo em labirintos do passado e pergunto-me o porquê, porque gosta a mente humana de fantasiar com o que não aconteceu, com o que a fazia feliz... gostaremos nós assim tanto de sofrer?

Meus amigos, que ultimamente teem passado situacoes de sofrimento e dor e de amor...muito já vos tenho dito sobre como seguirem em frente. E facil falar na teoria..dificil colocar na pratica. Exige 68 segundos do Vosso pensamento. Passar de um estado de tristeza ao que não e! Vos posso dizer que desde que o faco que sou bem mais feliz. Que tudo corre bem. E que no fundo tudo esta bem.

Digo-Vos, como já varias vezes. So existe uma pessoa que merece toda o nosso amor, dedicacao, carinho, empenho e devocao. Essa pessoa somos cada um de nos. Para mim, eu dou todo o tempo do mundo. Não perco tempo em sofrimento. Existe tanto coisa para viver, tanta gente para viver e ser vivida, tanto para explorar, ganhar, perder, lutar. A vida e somente um curto espaco de tempo. A cada um cabe decidir o que quer fazer com ele. Há coisas que levam seculos a passar. Mas sendo o tempo relativo em prefiro passa-las em segundos. Leva pratica, mas funciona. E assim levo menos dias a ser infeliz e sou feliz por pensar que amanha serei mais feliz ainda.

Já outrora Vos dei estas palavras, novamente Vos digo isto de coracao...

Sei como é duro e indescritível a dor que sentimos quando o amor se desvanece... quando a ligação que achavamos única e tão especial se quebra no tempo... e ficamos nós sozinhos a dar voltas e voltas na cabeça, a pensar no que se passou de errado... ! Ah... e como choramos de saudade! Pensamos que a vida tem que continuar, mas que esta não faz o mínimo sentido sem o nosso amor.

O mundo não pára para que um coração partido se conserte. Por mais que a vida não tenha aquela felicidade antiga, o sol continua a pôr-se há mesma hora, o carteiro continua o mesmo chato de sempre a tocar na campainha três vezes, os dias sucedem ás noites e por aí fora.
Estás vivo, olha em volta, limpa as lágrimas, as portas não estão todas fechadas.


Nem por um minuto deixem de amar a vos proprios. Nao esta nas maos de ninguem Vos trazer amor, felicidade e vida, a nao ser nas vossas proprias. Cada um de nos e criador da sua propria realidade. O que deixamos aos outros para nos fazer feliz, vem como acrescento, nao como prioridade. Ama-te a ti mesmo. E sempre seras feliz. Sozinho ou acompanhado.

E por isso que sou feliz. Porque nao sofro com os que partem. mas alegro-me com os que ficam. E sei que acima de tudo fico eu, respeito-me, aprendo-me, amo-me e nao sou assim tao egoista para nao ver mais nada para alem de mim. Simplesmente, vejo com mais claridade e seguranca.
Tentem...um dia era algo tao natural como ver o nascer e o por do sol todos os dias!


Desejo-Vos a todos, meus amigos, melhores momentos, desejo que descubrem a simples felicidade de serem apenas o que sao. Carpe Diem!

sábado, janeiro 26, 2008

Agarra-me esta noite que amanha nao estou aqui!


Escrever é um exercício solitário, mas é também uma defesa contra a solidão. Tem qualquer coisa de obstinado e de louco, mas é também um desejo agudo de lucidez e de claridade. Escrever é uma forma de retribuição pela grandeza da vida e para que a vida siga muito para além de nós.


Qual é a distância, a força que navega, entre o sonho e a realidade? De onde vem a determinação que tens de ter, para superar factos? Seres audaz, rápido em movimento e pensamento, sem divergências e desvios por atalhos inapropriados, saberes investir em racionalidade, para apagares comodismos, braços cruzados, o teu rosto sem luta? E saber o que enfrentar, como enfrentar? Que armas usar? O coração só não basta... Será que me falta perceber... será que tenho esse tempo a perder?
Ás vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... E descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais.


BOA NOITE:
Tu que estás aí, nesse sitio frio, sem esperança, mas que dás tanta vida em gestos..
ou tu, que estás deitada agora, com medo de um futuro alternativo a tudo o que querias..
ou vocês, com uma luz tão forte que vem dos vossos corações, que ilumina qualquer escuridão..
ou tu, menina linda, crescendo tão inteligente ...
que saibam que não vos quero desiludir no que se aproxima!






Espero que encontres sem procurar, aquilo que eu procurei sem encontrar!

Se amaldiçoaste a pedra, porque na tua cegueira tropeçaste nela, então também amaldiçoarias a estrela, se a tua cabeça a encontrasse no céu ?

Vou andando
Cantando
Tenho o sol à minha frente
Tão quente, brilhante
Sinto o fogo à flor da pele
Tão quente, beijando
Como se fosses tu

Ao longe
Distante
Fica o mar no horizonte
É nele, por certo
Onde a tua alma se esconde
Carente, esperando
Esse mar és tu

Pode a noite ter outra cor

pode vento ser mais frio

Pode a lua subir no céu

Eu já vou descendo o rio...

Na foz
Revolta
Fecho os olhos, penso em ti
Tão perto
Que desperto
Há uma alma à minha frente
Tão quente, beijando
Por certo que és tu

Pode a lua subir no céu
E as nuvens a noite toldar
Pode o escuro ser como breu
Acabei por T'encontrar

Vou andando
Cantando
Tive o sol à minha frente
Tão quente, brilhando
Que a saudade me deixou
Para sempre. Por certo
O meu Amor és tu.


Ha pessoas que entram na nossa vida por acaso, de facto, mas nao e por acaso que elas permanecem. As vezes esqueco-me de dizer-te, mas nunca me esqueco de o sentir...Amo-te! Amar-te e simplesmente querer um segundo para te olhar, um minuto para te beijar, um dia para te sentir, um ano para te satisfazer e quem sabe uma vida para te amar. Eu sei que o tempo...como ja te disse antes...e a essencia...e dele fazemos o que queremos...
Eu nao me importo de contar segundos, minutos e dias...interminavelmente...sem te encontrar...sem te abracar, falar, sentir, ter...desde que por cada momento em que isso for possivel...possamos ser Felizes.

O tempo e relativo...deixa-o correr devagar...mas lembra-te que onde quer que a distancia te leve, a vida te consuma, os outros te absorvam, tu te abstenhas, eu estarei suavemente, pacientemente...muito devagar...muito simplesmente...a amar-te intensamente. Com prazer e sem tragedia!! Como sempre devia ter sido...como e, como sera!

EU acredito em ti...acredita em mim tambem!

I care about you, I do try to find you, I do try to keep us alive, just remember I do it because I love you...and there is such a gift to have someone who loves us...just like that! Just like that!

Cobarde não e aquele que chora por amor, mas aquele que foge do amor com medo de chorar.


quinta-feira, janeiro 24, 2008

GOSTO DE TI, POR SERES COMO ES!


Concentra os teus sonhos , onde eles devem estar
nunca ouvi alguém dizer
que conseguiu vencer no ar...

Para ti, meu amor, dedico-te este post!


Talvez ainda me sinta um pouco perdida, em rios de ideias dentro de mim que não ganharam expressão, mas sinto que são sempre as pessoas e a fantástica pintura da natureza a que assisto todos os dias, que me tornam mais leve, leve de preocupações e carências. Não sei para onde caminho, gostava que fosse para a realização de algo surpreendente, de algo que me tornasse mais próxima de quem sou . Misturo música com pensamentos, gestos com sonhos, agradecimentos com desejos, e peço ao anoitecer, mais um dia para poder ser feliz.

Existem sempre palavras e pessoas que podem ultrapassar um telefone, sentimentos
conjugados,corações que se encontram, numa existencia esvoaçante mas firme.
O pôr do sol pode ser visto a horas diferentes do sítio onde estás, para o sitio onde estou, mas se olhares com atenção, a essência da amizade está sempre lá, nesses últimos raios que sol oferece ao mundo, uma essência que se mantem forte e pura em nós, que nos desenhou, nos pintou em conjunto com ele.
O poder das ligações sinceras,o poder de criar algo para juntos podermos SER no mundo, é algo que deve ser continuamente regado , de responsabilidade mútua.

As pessoas são fortes se se unirem,
tu soubeste unir-te sempre a mim
e ensinar-me a unir a mim mesma, com a tua frescura de ser.

Desistir tambem nao faz parte do meu vocabulario. nem faz parte daquilo que quero para nos. Nao vou desistir de ti, porque sei, com toda a certeza, que ao longo destes anos, consegui apurar os meus sentidos mais alem. E os meus sentidos veem para alem de ti. Veem alguem com cor e com espirito e com a certeza de admiracao. Tambem nao vou desistir de mim, e isso e certo. Mas nessas duas conjugacoes...e possivel ser Feliz!

Somos um reflexo das nossas acçõees, construimos opiniões, ideias através dos comportamentos que observamos e por vezes do alto de um cadeirão qual Zeus, denunciamos, discriminamos esquemas, vidas, atitudes, pessoas.

Será correcto?

Não acredito que ninguém nunca possa falhar.. falhar até para com as pessoas que mais gosta..

A capacidade de saber assumir erros, acções penosamente negativas, e saber retribuir verdadeiramente...

...é como uma fotografia... o que queres que transpareça é o teu lindo sorriso em sintonia com a alegria de estares ali no momento, mas por trás da foto, escondes histórias, olhares vazios, consciências reprimidas e pequenos diabos que te fazem cócegas.. tão acostumados a conversarem contigo em silêncio, no escuro..onde ninguém chega! E o lindo sorriso doce é afinal um riso sarcástico, ou uma lágrima escondida..

Eu realmente, quero e gosto de alguém que aprecie não só o meu sorriso, mas também a minha faceta idiota, o meu lado escuro , porque tenho-o, tenho-o sim e assumo.

Talvez seja essa faceta de gostar realmente de alguém por tudo de mau que possa ter sido, desde acções mais impensadas, a momentos mais conturbados que tenha tido(até para contigo), que me faz realmente compreender, que os sentimentos humanos são bombas de energia pura e fornecem pistas para o fortalecimento/inovação/crescimento do nosso eu.

E eu vou crescendo...aprendendo...e gosto disso! Gosto de poder mudar. Se for para melhor! Mesmo que isso nos tenha sido dado a reconhecer tristemente. Vale a pena! Vale para nos!

Uma aposta na tua formação hoje, contribui para superares melhor as barreiras de amanhã e cresceres pessoal e profissionalmente.
Não deixes que o cansaco te vença, aposta em sabedoria, cultura, aprenderes com experiências, e sobretudo tornares-te alguém com metas para atingir na vida, metas de valor, aposta em criar um carácter forte, que te permita seguir sempre o que achas correcto. Os pais, a educação que te ofereceram ,tem um valor próprio, mas nada disso fará sentido, se não souberes tu primeiro pensar adequadamente, como pessoa que és no mundo.

Orgulha tudo e todos que acreditam em ti..
sobretudo aquele que te cumprimenta no espelho todos os dias !


Quanto a mim...eu orgulho-me de ti, por tudo o que es, por tudo o que fazes para ser. Ainda que as vezes seja dificil de ver...eu vejo-te acima de tudo, por dentro. Por dentro da alma...tu es alguem que admiro profundamente...e cuja admiracao me faz amar.

E amo-te, por tudo isso e mais alem...

E nao vou desistir...